O Ceará volta a campo hoje, dessa vez pela Copa do Brasil, o Alvinegro de Porangabussu, enfrentará o Sergipe-SE, pela 1ª fase da competição nacional, quem passar leva a bagatela de R$ 1 Milhão de reais.
Lembrando que o jogo será realizado de portões fechados, pois o time sergipano irá cumprir uma punição imposta pelo STJD decorrente de uma confusão durante o jogo contra o Botafogo-RJ, em 2023, o clube foi apenado a pagar 2 jogos com portões fechados, e tenta uma reversão da pena, para que pelo menos tenha a presença de mulheres e crianças no estádio Batistão em Aracaju.
Léo Condé deve mandar a campo a mesma equipe que enfrentou o Fortaleza, e a única dúvida do treinador é na lateral- esquerda, pois Matheus Bahia que é o titular da posição se recupera de um entorse sofrida no Clássico Rei, e caso não tenha condições de jogo, Nicolas deverá entrar em seu lugar.
Pelo lado do Gipão, o treinador Paulo Helber além de tentar reencontrar o caminho das vitórias, terá como desfalques o volante Tinga e o atacante Júnior Pirambu, ambos estão em processo de transição com o departamento de fisioterapia.
O Vozão está invicto há seis jogos, a sua última derrota foi no dia 22/01, para o Náutico-PE, pelo placar de 1x0 no Estádio dos Aflitos em jogo válido pela Copa do Nordeste.
E o Sergipe-SE, vem de derrotas consecutivas para o rival Confiança (2x1) e Lagarto (4x0), o time ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Sergipano.
Os dois times já se enfrentaram 17 vezes, o Alvinegro de Porangabussu venceu 13 vezes, tendo sido derrotado pela última vez em 2002.
Agora é esperar o que esse duelo irá proporcionar para os torcedores dos times, e a todos os amantes do futebol.
Mín. 24° Máx. 28°