O cantor cearense Francisco Elson Barbosa, um dos vocalistas da banda Forró Saborear, foi preso em flagrante na noite do domingo (9), suspeito de agredir a companheira com uma faca, no bairro Itararé, em Teresina (PI).
Em nota divulgada pela defesa do cantor, no Instagram, foi comunicado que Francisco Elson passou por audiência de custódia e teve liberdade provisória concedida.
Na decisão do juiz da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Alexsandro de Araújo Trindade — apresentando pelo portal da TV Globo — foi apontado que, "para evitar a reiteração criminosa e assegurar a aplicação da lei penal, é necessário que seja imposta ao autuado medida cautelar diversa da prisão, com o fim de assegurar seu paradeiro, bem como suas atividades rotineiras".
Ainda em documento foi instituído "medida cautelar de proibição de manter contato com a vítima, sua filha e demais familiares, proibindo o contato por qualquer meio, seja pessoalmente, por ligação, mensagem de texto ou pessoa interposta, bem como a proibição de frequentar o local do crime, o lar da vítima, onde se deram as supostas infrações penais, bem como a proibição de frequentar os locais em que ofendida frequenta e de se aproximar da vítima, pela distância mínima de 300 metros, tudo isso para manter o suposto agressor distante da vítima e evitar novas práticas delitivas".
Francisco Elson deve também comparecer sempre que for intimado e providenciar cadastro e atendimento psicossocial por chamada de vídeo, na Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap).
Por fim, ele está proibido de deixar Teresina sem autorização, frequentar bares e semelhantes, se aproximar da vítima e dos familiares dela, inclusive através das redes sociais.
Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a banda Forró Saborear lamentou o acontecido e anunciou a demissão de Francisco Elson.
"Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça", informou o grupo em nota.
Mín. 24° Máx. 28°