Segunda, 17 de Março de 2025
30°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Polícia Em Ipueiras

PMCE apreende cinco espingardas e aves silvestres em Ipueiras

A ação ocorreu após denúncias informando que um homem possuía ilegalmente armas de fogo e mantinha aves silvestres em cativeiro

12/03/2025 às 14h10
Por: Frank Ferreira Fonte: Governo do Estado do Ceará/ Rede Mult de Comunicação
Compartilhe:
O proprietário confirmou a posse das aves e, ao ser questionado sobre armas de fogo, apresentou, aos policiais, cinco espingardas, sendo: quatro espingardas socadeiras; uma espingarda de pressão; recipientes com pólvora, espoletas e chumbo. Foto: SSPDS
O proprietário confirmou a posse das aves e, ao ser questionado sobre armas de fogo, apresentou, aos policiais, cinco espingardas, sendo: quatro espingardas socadeiras; uma espingarda de pressão; recipientes com pólvora, espoletas e chumbo. Foto: SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/3ªCIA), realizou, nessa terça-feira (11), uma apreensão de armas e aves silvestres mantidas em cativeiro na localidade de Oiticicados Mariano, zona rural de Ipueiras.

A ação ocorreu após denúncias informando que um homem possuía ilegalmente armas de fogo e mantinha aves silvestres em cativeiro. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram diversas gaiolas com pássaros na área interna e externa da residência. O proprietário confirmou a posse das aves e, ao ser questionado sobre armas de fogo, apresentou, aos policiais, cinco espingardas, sendo: quatro espingardas socadeiras; uma espingarda de pressão; recipientes com pólvora, espoletas e chumbo.

Além das armas, foram encontradas seis aves silvestres mantidas em cativeiro: três Galo-de-Campina; uma Golinha; e dois Papa-Capim.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento) e por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais).

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários