Quarta, 30 de Abril de 2025
30°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Brasil Pegando Fogo

O climão na reunião de um ministro de Lula com assessores

Reunião comandada pelo ministro da Secom de Lula com assessores de ministérios, na sexta-feira (14/3), foi marcada por momentos de “climão”

14/03/2025 às 15h30
Por: Frank Ferreira Fonte: Portal Metrópoles/ Rede Mult de Comunicação
Compartilhe:
Segundo relatos, alguns assessores reclamaram da falta de comunicação da Secom com as assessorias de ministérios. Um deles chegou a criticar que fica sabendo dos anúncios do governo pela imprensa. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Segundo relatos, alguns assessores reclamaram da falta de comunicação da Secom com as assessorias de ministérios. Um deles chegou a criticar que fica sabendo dos anúncios do governo pela imprensa. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A reunião do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, com assessores de comunicação de ministérios, nesta sexta-feira (14/3), foi marcada por momentos de “climão”.

Os momentos constrangedores ocorreram quando Sidônio abriu espaço para perguntas e manifestações dos assessores presentes na reunião, que aconteceu no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo relatos, alguns assessores reclamaram da falta de comunicação da Secom com as assessorias de ministérios. Um deles chegou a criticar que fica sabendo dos anúncios do governo pela imprensa.

Sidônio, de acordo com relatos, deu um “sorriso amarelo”, mas concordou com as críticas. O chefe da Secom teria defendido que é preciso, sim, ter mais integração entre a Secom e os assessores ministeriais.

Ainda na reunião, Sidônio voltou a pedir para que as assessorias evitem passar informações em “off”, ou seja, sem se identificar. Ele defendeu que os ministros deem mais entrevistas à imprensa.

O chefe da Secom orientou ainda as assessorias a evitarem o “efeito comida à quilo”, para que a comunicação do governo Lula seja mais precisa e mais selecionada como um todo.

“Quando a gente vai comer no quilo, coloca um monte de coisa no prato e no final nem lembra o que comeu”, disse uma fonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários