Quarta, 30 de Abril de 2025
28°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Polícia Denuncia MP do Ceará

Ministério Público denuncia empresário que atropelou mulher grávida e destruiu barbearia no Eusébio

O caso aconteceu no último 9 de março. Taconis Oliveira da Silva estava dirigindo embriagado e em alta velocidade quando cometeu os crimes

17/03/2025 às 13h30 Atualizada em 17/03/2025 às 13h45
Por: Frank Ferreira Fonte: Rede Mult de Comunicação
Compartilhe:
A barbearia funcionava em um contêiner que ficou completamente destruído após a colisão Foto: Reprodução/Redes Sociais
A barbearia funcionava em um contêiner que ficou completamente destruído após a colisão Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Taconis Oliveira da Silva, identificado como motorista que, embriagado, atropelou uma mulher e destruiu uma barbearia no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último 9 de março, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última quarta (12). A informação foi divulgada nesta segunda (17) pelo órgão.

De acordo com o Ministério Público, o empresário foi denunciado por dirigir sob efeito de álcool e acima da velocidade permitida para a via. Além disso, ele deve responder por lesão corporal culposa e por fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

vítima está grávida de 27 semanas. Conforme a denúncia, ela pilotava uma motocicleta no retorno do trabalho quando, na altura do quilômetro 14 da rodovia estadual CE-040, foi atropelada por um carro e arremessada ao solo, sofrendo diversas lesões.

O motorista fugiu sem prestar qualquer assistência à mulher e, mais à frente, ainda trafegando em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma barbearia, que ficou totalmente destruída. O prejuízo ao proprietário do estabelecimento é estimado em R$ 250 mil.

Histórico de alta velocidade

O Ministério Público afirmou que Taconis tem histórico de dirigir em alta velocidade.

Em menos de seis meses, segundo o órgão, ele teria cometido ao menos 12 infrações de trânsito todas pelo mesmo comportamento e, inclusive, teria sido preso em flagrante por ter conduzido veículo após ser ingerir bebida alcoólica.

Barbearia destruída

À época do atropelamento, foi divulgado que o dono da barbearia destruída, Gleio Araújo, foi quem denunciou o estado de embriaguez do motorista e publicou registros do que restou do empreendimento.

"Meu negócio, você pode ver, está completamente acabado. Tanto que o carro arrastou o contêiner [onde o estabelecimento funcionava] para outro estacionamento", disse ele.

A Ojuara Barbearia fica na avenida Eusébio de Queiroz e está sem funcionar por tempo indeterminado. O proprietário deu início a uma campanha solidária nas redes sociais para ajudar nos custos da reconstrução do negócio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários