A Bertex, fábrica especializada em soluções para o setor calçadista localizada em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, anunciou que abrirá uma unidade no Ceará. A informação foi compartilhada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Domingos Filho, durante uma visita à sede da empresa na região gaúcha.
Domingos Filho, acompanhado pela secretária executiva da Indústria, Brigida Miola, e pelo gerente de Fomento Fiscal da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), Jean Brasileiro, fez parte da comitiva do Governo do Ceará em uma série de visitas a fábricas no Rio Grande do Sul. A visita aconteceu durante a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada de 18 a 20 de março, também em Novo Hamburgo.
“Recebemos essa notícia com grande entusiasmo. A instalação da fábrica trará muitos benefícios para o Ceará, que já é um destaque na economia do país, ocupando a segunda posição em exportações de calçados. Nosso objetivo, alinhado com o do governador Elmano de Freitas, é conquistar a liderança nesse setor. Além disso, a chegada dessa unidade vai gerar mais empregos no município escolhido e abrir portas para novos investimentos”, afirmou o secretário Domingos Filho.
De acordo com Domingos Filho, o grupo, que conta com tecnologia avançada, já está se preparando para iniciar o projeto de instalação da unidade no Ceará. “Nos próximos passos, vamos receber representantes da empresa na secretaria para que possam escolher o município cearense ideal para a instalação. Apresentaremos também todas as vantagens dos nossos polos regionais, além de destacar a infraestrutura e os aspectos logísticos e geográficos favoráveis que o estado oferece”, acrescentou.
Sobre a empresa
Com mais de 15 anos de mercado, a Bertex se destaca pela sua expertise em criar soluções inovadoras, sempre atenta às tendências da indústria e utilizando tecnologia de ponta para desenvolver produtos para os setores de moda, calçados, móveis e decoração.
A empresa possui a certificação ESG “Origem Sustentável - Ouro”, concedida às empresas da cadeia calçadista. Essa certificação segue as melhores práticas internacionais de sustentabilidade, avaliando cinco dimensões: econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade.
Mín. 25° Máx. 29°