A partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela segunda rodada da conmebol libertadores nesta quinta-feira,10/04 foi interrompida após, quebradeira e invasão de campo no chile, o jogo ja tinha sido paralizado logo no começo do segundo tempo quando os torcedores chilenos começaram a acender sinalizadores, soltar bombas nas arquibancadas do estadio e começaram a arremessar coisas no gramado do jogo como ,garrafas, copos, isqueiros etc. Logo depois disso o jogo seguiu normalmente, até o minuto 69, que a torcida do time chileno começou a quebrar pedaços do alambrado e jogar no vidro que separava a torcida do campo de jogo, o jogo ali foi paralizado e todos os jogadores do time do Fortaleza sairam correndo para o vestiario enquanto os do Colo-Colo ficaram ali para poder acalmar os torcedores do time.
O motivo dessa revolta toda dos torcedores do time Chileno, seria porquê nos arredores do estadio dois torcedores foram atropelados e mortos por uma viatura policial, um garoto de 13 anos e uma moça de 19 foram as vitimas. Isso teria revoltado os torcedores, fazendo com que eles invadissem o campo de jogo em forma de protesto por oque tinha acontecido.
A Conmebol soltou uma nota, lamentando o ocorrido com as vitimas;
"A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil".
Fortaleza também soltou uma nota; "O Fortaleza informa que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago"; Explicou que os funcionarios que estavam presentes no estadio estão todos bem e que nenhum mal aconteceu com eles.
Mín. 25° Máx. 29°