Quarta, 30 de Abril de 2025
28°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Futebol Partida ganha!

CBF pede a Conmebol que o Fortaleza seja declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo

Na madrugada de dessa sexta feira CBF, enviou um pedido para que o Fortaleza seja o vencedor da partida,o famoso W.O

11/04/2025 às 13h11 Atualizada em 11/04/2025 às 13h48
Por: Gabriel Giovanelli Fonte: Gazeta esportiva
Compartilhe:
Foto: Javier TORRES / AFP
Foto: Javier TORRES / AFP

A Confederação Brasileira de Futebol publicou uma nota, primeiramenta lamentando as mortes das duas vitímas torcedores do Colo-Colo,e informou que enviou um pedido para a conmebol para que o Fortaleza seja sagrado o campeão da partida; "A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.

A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), ás 2h10, ao Diretor de Competições da conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, "g" e 24, item2 do Código Disciplinarda da Conmebol. Na manhã desta sexta, ás 9h15, a CBF ratificou a denúncia ( em anexo) aos Órgãos Judiciais da Conmebol fundamentando o pedido para o clube cearense ser declarado campeão.

Os torcedores teriam invadido o campo em forma de protesto sobre as vidas tiradas na parte de fora do estádio, mas como o jogo não tinha como parar, eles decidiram fazer esse protesto, quebrando pastes do alambrado e jogando contra o vidro que separava os torcedores chilenos do campo de jogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários