Edgard Soares, que redigiu e assinou o pedido que abriu o processo de impeachment contra o presidente Augusto Melo no Corinthians, foi nomeado como diretor estatutário de marketing do clube. Apesar de sua atuação no início do processo, ele afirma que ainda não tem posição formada sobre a possível destituição do presidente e que aguardará a defesa e os trâmites legais antes de decidir seu voto.
Soares disse estar tranquilo quanto à sua nomeação e garantiu que Augusto Melo lhe deu liberdade para comandar o setor com autonomia, inclusive para manter sua independência na eventual votação do impeachment. Ele pretende promover mudanças, como a redução do tamanho do departamento de marketing, considerado “inchado”, e convidou o jornalista Eduardo Savóia para assumir a TV Corinthians, uma das prioridades do novo plano de comunicação do clube.
O clube vive um momento conturbado nos bastidores, e a votação do impeachment ainda não tem data definida após ser suspensa em janeiro. Paralelamente, Augusto Melo enfrentará depoimento na Polícia Civil na próxima semana, no caso VaideBet, no qual é investigado. O ex-superintendente de marketing, Sérgio Moura, também será ouvido pelas autoridades.
Mín. 25° Máx. 29°