Um dos lances mais inusitados do empate sem gols entre Fortaleza e Internacional, neste domingo (13), pelo Brasileirão, aconteceu após um golaço de bicicleta de Moisés — que acabou anulado pelo VAR. Durante a comemoração, Deyverson, empolgado com o lance, empurrou o companheiro pelas costas. Moisés caiu de forma estranha, sentiu dores e precisou ser substituído logo em seguida.
Após a partida, Deyverson reconheceu o exagero no gesto e se desculpou publicamente. “Foi um golaço, digno de Puskas. Mas na euforia acabei empurrando ele com força. Foi um pouco exagerado, peço desculpas. Espero que seja apenas um desconforto muscular e que ele volte logo”, afirmou o atacante.
O jogador também revelou que procurou Moisés após o jogo e se colocou à disposição para ajudar. “Fiquei muito chateado. Falei com minha esposa o tempo todo e mandei mensagem para ele, oferecendo ajuda no que fosse preciso. Ele é um cara sensacional, me recebeu muito bem aqui”, completou.
Na coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda minimizou a situação e classificou o lance como um acidente de jogo. “Estou convencido de que Deyverson não fez por mal. São coisas que acontecem no futebol, ainda mais depois de um gol tão bonito, mesmo que anulado”, disse o treinador.
Moisés será avaliado pelo departamento médico do clube. Se confirmada alguma lesão, ele pode ficar fora do próximo compromisso do Fortaleza, contra o Vitória, fora de casa, na quarta-feira (16)