Quarta, 30 de Abril de 2025
28°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Política Compra de votos

Polícia Civil Investiga Denúncias de Compra de Votos Eleitorais em Juazeiro do Norte

Em continuidade às investigações sobre a suposta compra de votos para candidatos a deputados estaduais e federais em Juazeiro do Norte, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral da cidade e tiveram como alvo um dos investigados no caso.

16/04/2025 às 13h25
Por: Frank Ferreira Fonte: Rede Mult de Comunicação
Compartilhe:
Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar crime eleitoral em Juazeiro do Norte. Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Polícia Federal deflagra Operação Mão Dupla para apurar crime eleitoral em Juazeiro do Norte. Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal está investigando uma suposta compra de votos para candidatos aos cargos de deputado federal e estadual na cidade de Juazeiro do Norte, Cariri cearense.

Na manhã desta quarta-feira (16), equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, no interior do estado, contra um dos investigados.

A polícia não informou a identidade de nenhum investigado.

As investigações tiveram início após o próprio investigado registrar boletim de ocorrência relatando que havia sido “contratado” para aliciar eleitores em troca de votos para determinados candidatos.

Segundo ele, o contratante teria pagado tanto para a compra dos votos quanto para a execução do serviço de aliciamento.

Após as eleições, o contratante acusou o investigado de não cumprir o suposto acordo, já que os candidatos não tiveram a votação esperada.

Agora, a PF tenta confirmar o crime, identificar a origem dos recursos e esclarecer a relação entre o contratante, o aliciador e os candidatos supostamente beneficiados.

Se confirmado, eles poderão responder pelos crimes de compra de votos e falsidade ideológica. As penas somadas podem chegar a nove anos de prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários