Sexta, 13 de Junho de 2025
26°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Brasil Prisão no Piauí

PM prende suspeitos envolvidos em “saidinha de banco” e tráfico de drogas no Piauí

Os suspeitos estavam a bordo de um veículo Polo preto que vinha sendo monitorado por equipes BEPI

13/05/2025 às 10h47
Por: Frank Ferreira Fonte: MP Notícias
Compartilhe:
Durante a revista, encontraram um tablete de maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares. Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Durante a revista, encontraram um tablete de maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Piauí resultou na prisão de dois homens na manhã desta segunda-feira (12) em José de Freitas, município localizado a aproximadamente 48 km de Teresina. A dupla é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e golpes conhecidos como “saidinha de banco”.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos estavam a bordo de um veículo Polo preto que vinha sendo monitorado por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da PM (DINT). A corporação recebeu informações de que o carro era utilizado em diversas atividades criminosas, incluindo abordagens a pessoas que acabavam de realizar saques em agências bancárias.

O veículo foi inicialmente localizado na capital, na região da Ladeira do Uruguai, e passou a ser acompanhado pelas equipes policiais até a cidade de José de Freitas. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram detidos pouco tempo depois.

Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram um tablete de maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares. A Polícia Militar confirmou que o carro havia sido adulterado após consulta ao sistema. Os presos também permitiram que os policiais realizassem buscas em uma residência utilizada por eles, onde outros materiais relevantes para a investigação foram apreendidos.

Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários