A esposa do cantor MC Poze do Rodo, Viviane Noronha, conhecida como Vivi Noronha, foi alvo de uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que envolve a facção criminosa Comando Vermelho (CV), responsável por tráfico de drogas e armas.
Segundo as autoridades, Vivi Noronha e sua empresa, My Moment, especializada em cosméticos capilares, receberam recursos ilícitos por meio de laranjas ligados ao traficante Fhillip Gregório da Silva, conhecido como “Professor”, que liderava o núcleo financeiro do CV e faleceu recentemente. Estima-se que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 250 milhões, com valores direcionados às contas bancárias da influenciadora e da empresa.
A operação, batizada de "Rifa Limpa", também apura o uso de sorteios ilegais promovidos por influenciadores digitais, incluindo Vivi, que já havia sido alvo de ação policial em novembro de 2024.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo o endereço onde o casal reside, no Recreio dos Bandeirantes. Além disso, foram bloqueadas 35 contas bancárias e bens dos envolvidos no esquema.
A defesa de Vivi Noronha nega qualquer envolvimento em atividades criminosas e afirma que a influenciadora foi surpreendida pela operação. Até o momento, não há informações sobre prisões ou outras medidas cautelares contra ela.
A investigação segue em andamento.
Mín. 24° Máx. 28°