Sexta, 13 de Junho de 2025
26°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Futebol Decisão

Cristiano Ronaldo garante Portugal na final da Liga das Nações

Aos 40 anos, camisa 7 marca o gol da vitória sobre a Alemanha em Munique; Francisco Conceição também brilha com o primeiro gol português

04/06/2025 às 18h39
Por: Rede Mult Fonte: ge
Compartilhe:
Imagem: Annegret Hilse/REUTERS
Imagem: Annegret Hilse/REUTERS

Em uma noite histórica na Allianz Arena, em Munique, Portugal garantiu vaga na final da Liga das Nações com uma vitória por 2 a 1 sobre a Alemanha, e mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi decisivo. Aos 40 anos, o maior artilheiro da história do futebol português marcou o gol da virada aos 82 minutos, levando sua seleção à segunda final da competição.

A partida começou com intensidade e domínio alternado. Os alemães saíram na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Havertz, após falha da defesa portuguesa. No entanto, a resposta veio logo após o intervalo: Francisco Conceição, filho do técnico Sérgio Conceição, entrou no segundo tempo e empatou o jogo com um chute cruzado que não deu chances ao goleiro Neuer.

Com o empate, o jogo ganhou ares de tensão, até que, já na reta final, Cristiano Ronaldo apareceu livre na área após cruzamento de João Cancelo e cabeceou firme para o fundo das redes. O craque celebrou com emoção, sabendo do peso histórico do momento — foi seu 131º gol pela Seleção.

Além de Ronaldo, o jovem Francisco Conceição foi um dos grandes nomes da noite. Com apenas 22 anos, o atacante mostrou personalidade e desequilíbrio contra uma defesa experiente, abrindo caminho para a virada e se consolidando como uma das revelações desta edição do torneio.

Portugal agora aguarda o vencedor de França x Espanha para disputar a final da Liga das Nações, marcada para o próximo domingo, em Lisboa. Será a segunda vez que os portugueses disputarão o título do torneio, tendo vencido a primeira edição em 2019 — também com gol decisivo de Cristiano Ronaldo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários