O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Leo Couto (PSB), planeja definir um local para a nova sede da Casa até o fim deste ano. Ele também reafirmou a meta de levar o Parlamento para o Centro.
“Queria muito anunciar a nova sede, mas estamos estudando. Acho que a revitalização do Centro é muito importante, é uma área importante, que gera oportunidade e emprego”, disse. Para o vereador, a chegada da Câmara ao Centro reforça a segurança da região e estimula a reabertura de negócios.
“O prefeito e eu temos nos debruçado sobre levar um equipamento dessa envergadura para o Centro. Vamos melhorar a segurança do entorno, alimentar o comércio, fomentar os empregos, fora o ganho cultural”
O político revelou que há tratativas “avançadas” para definir a nova sede. “Nos próximos meses talvez já possamos divulgar o novo local, ainda este ano, talvez. Obviamente, isso depende de estudo de viabilidade”, disse.
Leo Couto afirmou que uma das ponderações envolve o fluxo de veículos e pessoas na região, além da estrutura do prédio. Segundo ele, as ideias mais viáveis até o momento são para aproveitar espaços já existentes, reformar e instalar as atividades legislativas.
Ao longo da história, a Câmara de Fortaleza teve vários endereços, a grande maioria no Centro. Nos anos 1970, foi transferida para a Aldeota e, em 2004, chegou à atual sede, no bairro Luciano Cavalcante. Inclusive, à época, quem comandou a mudança foi o então presidente, José Maria Couto, pai de Léo Couto.
Mín. 24° Máx. 28°