O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Fortaleza convoca representantes da sociedade civil para participarem do processo eleitoral e o poder público para indicação de seus representantes, que definirá a nova composição do colegiado para a gestão 2025-2027. O edital foi publicado e estabelece todas as etapas e critérios para a escolha dos novos conselheiros, que atuarão na formulação, fiscalização e deliberação das políticas públicas de assistência social do município.
Edital de convocação do processo eleitoral
A Assembleia Eleitoral Geral para a sociedade civil será realizada no dia 18 de agosto de 2025, das 13h às 17h30, no Ginásio Paulo Sarasate. Serão escolhidos 18 representantes da sociedade civil, entre entidades, trabalhadores do Suas e usuários da política de assistência social.
O edital traz todas as orientações sobre documentação necessária, regras de habilitação, prazos e condições de participação, inclusive a obrigatoriedade de participação nas assembleias por segmento, previstas no calendário eleitoral.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com o CMAS/Fortaleza, na sede (Rua Barão de Aracati, 2555 - Joaquim Távora), pelo telefone (85) 2018-1187, pelo e-mail institucional [email protected] ou pelo Instagram @cmasfortalezaoficial
O edital completo está disponível no canal Desenvolvimento Social e no Instagram oficial do Conselho @cmasfortalezaoficial. O processo será acompanhado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, garantindo a transparência e a legalidade de todas as etapas.
Mín. 24° Máx. 28°