A Câmara de Fortaleza (CMFor) publicou portaria que disciplina o horário de funcionamento das atividades da Casa durante os dias 1º a 31 de julho deste ano. As sessões solenes e ordinárias não serão realizadas nesse período, mas a Casa seguirá com atividades administrativas e atendimento ao público em horário especial. A medida visa garantir a continuidade dos serviços prestados à população durante todo o mês.
Os serviços de cidadania e atendimento ao público seguem funcionando de segunda a sexta-feira, em novo horário: das 8h às 13h. A iniciativa busca manter o acesso da população aos serviços essenciais oferecidos pela Câmara, como orientação jurídica, atendimento de órgãos municipais, entre outros.
Durante esse período, o setor de Protocolo funcionará de forma presencial, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h, bem como de forma virtual, pelo e-mail [email protected] ou por meio da plataforma CMFor360.
???? Confira os serviços e contatos dos órgãos da Casa durante o mês de julho:
✔️ Biblioteca José de Alencar
Atendimento presencial das 8h às 13h
Telefone: (85) 3444-8300
Serviços: Consulta ao acervo físico da biblioteca, pesquisa no catálogo online (Biblivre), acesso à Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico (presencialmente para o público externo e remoto para o público interno da CMFor), utilização dos computadores e mesas para estudo, empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros (exclusivo para vereadores, funcionários, assessores e demais colaboradores) e auxílio de profissional bibliotecário nas pesquisas.
✔️ Central da Cidadania
Atendimento presencial das 8h às 13h
Telefone: (85) 3444-8444
WhatsApp: (85) 98879-8913
Serviços:
✔️ Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza (EPFor)
Atividades internas para planejamento das ações do segundo semestre.
Telefone: (85) 3444-8429
WhatsApp: (85) 99865-8185
Email: [email protected]
Serviços: cursos de capacitação voltados aos servidores da Casa
✔️ Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL)
Atendimento presencial das 8h às 13h
Telefone: (85) 3444-8429
WhatsApp: (85) 99865-8185
Email: [email protected]
Serviços: orientação e suporte jurídico, encaminhamento e acompanhamento de denúncias, com foco especial em grupos historicamente vulneráveis e apoio na resolução de conflitos relacionados à moradia precária, ao acesso à terra e do direito à habitação, buscando soluções justas e dignas para todos.
✔️ Procuradoria Especial da Mulher (PEM)
Atendimento presencial das 8h às 13h, por agendamento prévio
Telefone e WhatsApp: (85) 3444-8452
Email: [email protected]
Serviços: orientação jurídica e acolhimento psicológico para mulheres vítimas de violências, com o encaminhamento e acompanhamento das denúncias nos órgãos competentes, além de ações de conscientização sobre os direitos das mulheres e empoderamento.
✔️ Ouvidoria
Atendimento presencial das 8h às 13h
Telefone: (85) 3444-8307
Email: [email protected]
Sistema ouvidoria e e-sic: https://portaltransparencia.cmfor.ce.gov.br/ouvidoria
Serviços: auxiliar o cidadão no controle, na avaliação e no acompanhamento das atividades da administração pública, atendendo às solicitações de acesso à informação, previstas na Lei nº 12.527/2011, bem como receber sugestões, críticas, elogios, denúncias e reclamações.
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