
A Câmara de Fortaleza (CMFor) recebeu, nesta terça-feira (29), a delegada da Associação Nanismo Brasil pelo Maranhão, Mariana Martins, para uma visita institucional com objetivo de conhecer a estrutura física e as ações de inclusão realizadas pela casa legislativa. A coordenadora de Inclusão da CMFor, Livinha Vasconcelos, acompanhou a convidada aos setores estratégicos do Parlamento fortalezense.
O tour pela sede do Legislativo iniciou pelo estúdio onde acontecem as gravações do PodInspirar, programa semanal ancorado por Livinha e exibido simultaneamente na TV Câmara Fortaleza (Canal 7.2), Rádio Fortaleza FM 90.7 e YouTube da Casa. Estudante do 8° período do curso de Direito na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e estagiária do Juizado Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Marina ficou impressionada com o alcance do podcast.
“Eu achei maravilhoso o PodInspirar. A gente precisa levar cada vez mais as vozes das pessoas com deficiência, da inclusão para todas as cidades, para todo o Brasil, para todo mundo, inclusive. Essa experiência de ter um podcast, de falar e dar voz a essas pessoas, é muito importante para termos um alcance maior. A gente precisa usar mais as redes de comunicação para levar inclusão, respeito e o que mais a gente puder fazer para esse público”, declarou.
Mariana passou ainda pela Procuradoria Jurídica, bem como conversou com servidores do Cerimonial, Comunicação e da Coordenadoria Geral de Assuntos Legislativos (Cogel). Em seguida, Livinha a levou para a Assessoria da Presidência e Presidência da Câmara, onde foi recebida pelo diretor-geral, Emanuel Ângelo, que comentou como as ações de inclusão desta gestão têm impactado no dia a dia dos servidores.
“Eu tenho certeza que o eixo inclusão é o mais pujante e o mais forte na nossa gestão. Aqui na Câmara de Fortaleza, essa nova era parte do princípio de que a inclusão se faz para além das palavras. Esse nosso eixo fala muito sobre isso, que é inclusão e humanização. Você tem que humanizar as pessoas para que elas consigam recepcionar e conviver”, disse o gestor.
Cearense de nascimento e filha de pai cearense, Mariana encerrou a visita inspirada pelo que viu e ouviu na Câmara de Fortaleza. “Eu achei incrível o funcionamento e a inclusão daqui, porque não adianta só a gente pregar palavras de inclusão e não efetivar. Aqui eu vejo que há a efetivação de verdade da inclusão e eu quero levar esse exemplo para o Maranhão, porque o que Livinha está fazendo aqui é incrível. Cada vez mais, nós, pessoas com deficiência, precisamos ocupar espaços importantes, é preciso e urgente. Eu estou levando como inspiração para mostrar para o Maranhão essa experiência que foi conhecer aqui”, confessou.
Futebol Ceará confirma mais de 25 mil torcedores garantidos em jogo contra o RB Bragantino
Alece Alece tem 13 deputados suplentes em exercício; veja quem são
Curso Vila das Artes Escola de Audiovisual da Vila das Artes divulga resultado parcial da seleção do Curso de Preservação Audiovisual
Social Ciptea Itinerante leva emissão de carteiras e conscientização às escolas da Regional 9
Ficalização Agefis amplia fiscalização por videomonitoramento com foco no combate ao descarte irregular de lixo Social Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ celebra orgulho, visibilidade e inovação em Fortaleza Espaço será dedicado à comercialização de roupas, acessórios, artesanato e outros produtos criativos
Mín. 23° Máx. 28°




