Apresentado oficialmente pelo Ceará nesta quarta-feira, 8, o atacante Fernandinho compartilhou uma situação curiosa: sua esposa é cearense e torcedora fanática do Alvinegro de Porangabuçu. Em coletiva, o jogador contou que essa foi mais uma motivação para aceitar a proposta do clube, descrevendo a contratação como a realização de um "sonho". "Pensei na minha família e na minha esposa, que é daqui e torce para o Ceará. Ela me acompanhou no Mirassol e torceu muito por mim lá. Imagina a emoção dela agora, com eu jogando no time do coração dela. Então, não pensei duas vezes em realizar meu sonho e o dela", disse.
Descontraído, Fernandinho brincou sobre a "pressão" que enfrentará em casa após os jogos, temendo "dormir no sofá" caso não tenha um bom desempenho em campo. O atacante, que foi um dos destaques do Mirassol na última temporada e assinou contrato definitivo com o Ceará por dois anos, disse: "Vou ser cobrado pelo clube, pela torcida e por ela em casa. Vai ser complicado (risos). Mas espero dar o meu melhor em cada jogo, para que, quando eu chegar em casa, ela possa me abraçar (risos). Dormir no sofá vai ser difícil (risos)."
Fernandinho também relembrou os momentos de "arrepio" que sentiu ao enfrentar o Ceará, especialmente na Arena Castelão. Ele falou sobre a grandeza do clube e como se emocionou com o canto da torcida nos jogos. "Toda vez que entrei em campo aqui, eu me arrepiava quando a torcida começava a cantar. Isso me encantou. No primeiro contato, aceitei a proposta e hoje estou ainda mais feliz de realizar esse sonho de jogar pelo Ceará", concluiu.
Mín. 24° Máx. 29°