Sem espaço no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, o goleiro Santos, de 34 anos, não acompanhará a delegação do Fortaleza na pré-temporada nos Estados Unidos. O arqueiro permanecerá treinando no Centro de Excelência Alcides Santos. Com contrato até o fim de 2026, ele ficou fora da lista de relacionados por decisão do clube, que conta com João Ricardo como titular e reforçou a posição com Brenno, ex-Grêmio, além de Magrão.
Contratado em 2024 por R$ 4,8 milhões, Santos atuou apenas quatro vezes, todas na campanha do tricampeonato da Copa do Nordeste. Apesar das expectativas, o goleiro não se firmou e perdeu espaço para outros nomes, como Maurício Kozlinski, que já deixou o clube, e Magrão. Na última temporada, ele recebeu sondagens de equipes como Corinthians e Santos, mas o Fortaleza optou por mantê-lo.
A delegação do Fortaleza viaja nesta sexta-feira, 10, para a Flórida, onde realizará treinamentos em Port Saint Lucie e disputará a Orlando Cup. Santos, que construiu uma carreira de destaque no Athletico-PR e no Flamengo antes de chegar ao Leão, segue no clube, mas fora dos planos da comissão técnica.
Mín. 24° Máx. 29°