O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, participou nesta sexta-feira (03/01) de uma cerimônia no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para assinar a ordem de serviço que visa ampliar a rede de esgotamento sanitário no município. O investimento de R$ 60 milhões beneficiará o bairro Conjunto Metropolitano (Picuí) nesta etapa. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da vice-prefeita Priscila Menezes e da primeira-dama Érika Amorim.
O projeto, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado, por meio da Cagece, e a Ambiental Ceará, também abrangerá outras 16 cidades cearenses. "Essa obra vai beneficiar 11 mil moradores do Picuí e garantir melhorias significativas, impactando a vida de quem sofre com a falta de esgotamento sanitário", afirmou Naumi Amorim. O projeto também gerará cerca de 200 empregos diretos e indiretos.
A iniciativa prevê a implantação de 350 km de rede de esgoto, 40 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) e 2 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em várias cidades. Segundo André Facó, presidente da Ambiental Ceará, o projeto transformará a vida da população, melhorando a saúde e a qualidade de vida.
Elmano de Freitas destacou a importância da parceria público-privada no avanço do saneamento no estado e pediu colaboração entre os gestores municipais para beneficiar a população cearense. "Agora é hora de trabalhar juntos para melhorar as condições dos municípios", afirmou.
Mín. 24° Máx. 29°