O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou nesta sexta-feira (03/01) que irá retomar a destinação de 100% do IPTU para a área da saúde. Durante uma coletiva de imprensa em seu Gabinete, ele destacou as dificuldades enfrentadas pelas unidades de saúde do município, incluindo a falta de medicamentos e insumos, além da suspensão de serviços e demora no atendimento, como apontado pelos usuários.
Segundo Naumi, os relatórios de transição revelaram dívidas com fornecedores, profissionais de cooperativas e pendências em convênios de farmácia popular. Em resposta, o prefeito garantiu que seguirá a mesma política adotada em sua gestão anterior (2019-2023), destinando 100% do IPTU para a saúde.
Além disso, Naumi ressaltou a importância de ir além do investimento financeiro. "Não basta investir mais. É preciso se organizar e ter profissionais motivados, bem remunerados, para garantir um bom trabalho", afirmou.
Para os primeiros 100 dias de governo, o prefeito anunciou um plano de trabalho focado em garantir insumos, estabelecer um controle mais eficiente de medicamentos e insumos, e melhorar a distribuição de profissionais nas unidades de saúde.
Mín. 24° Máx. 29°