A congressista norte-americana María Elvira Salazar afirmou que o Presidente Donald Trump apoia os líderes oposicionistas venezuelanos María Corina Machado e Edmundo González Urrutia em sua luta pela liberdade e democracia na Venezuela. Salazar enfatizou que, caso o presidente Nicolás Maduro não deixe o poder imediatamente, enfrentará “todo o poder da liderança dos Estados Unidos”.
María Corina Machado, uma das principais figuras da oposição, foi detida por várias horas após participar de um comício contra Maduro, aumentando as tensões políticas no país. Enquanto isso, Edmundo González Urrutia, reconhecido por diversos países como o legítimo vencedor das eleições presidenciais venezuelanas, reuniu-se recentemente com o presidente dos EUA, Joe Biden, para discutir esforços conjuntos visando restabelecer a democracia na Venezuela.
A comunidade internacional tem intensificado a pressão sobre o regime de Maduro. Países como Israel reconheceram González como presidente legítimo, e a União Europeia impôs sanções adicionais a autoridades venezuelanas. A congressista Salazar, juntamente com outros legisladores norte-americanos, continua a advogar por ações mais firmes contra o regime de Maduro, buscando apoiar líderes oposicionistas como Machado e González em seus esforços para promover uma transição democrática na Venezuela.
Mín. 24° Máx. 29°