O Campeonato Carioca teve sua primeira surpresa na estreia do Maricá na elite do futebol do Rio, ao vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, na abertura da competição. O Botafogo, que ainda não contou com seu elenco principal, não conseguiu reverter a situação, apesar de pressionar durante o jogo.
O Maricá abriu o placar com Denilson aos três minutos, mas logo sofreu um revés com a expulsão de Mizael aos nove minutos. O Botafogo aumentou a pressão, mas encontrou dificuldades para finalizar, esbarrando na defesa bem postada do técnico Reinaldo. No segundo tempo, o técnico Carlos Leiria fez uma mudança importante ao colocar Yarlen no lugar de Kauê Leonardo, o que deu mais ofensividade ao time, mas ainda faltou precisão nas finalizações.
Aos 17 minutos, Hugo Borges ampliou para o Maricá com um belo gol de falta. O Botafogo reagiu nos minutos finais, quando Yarlen sofreu pênalti de Bezerro. Patrick de Paula converteu a cobrança aos 45 minutos, mas o time não conseguiu chegar ao empate, mesmo com os oito minutos de acréscimo e muitos cruzamentos na área. O Maricá segurou a vitória, jogando praticamente toda a partida com um jogador a menos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Portuguesa na terça-feira, no Nilton Santos, e o Maricá recebe o Boavista na quarta-feira, no Estádio João Saldanha, em Maricá.
Mín. 24° Máx. 29°