Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (12) a Maximus Confecções, localizada na Rua Roberto Silva, 145, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. A fábrica é conhecida por fornecer fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, além de produzir uniformes militares.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e mobilizou 13 unidades operacionais para combater as chamas. O incêndio resultou em pelo menos 21 feridos, sendo 10 em estado grave, principalmente devido à inalação de fumaça. As vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais da região.
Durante o incidente, quatro pessoas ficaram presas no prédio e foram resgatadas de forma dramática pelos bombeiros, que utilizaram escadas portáteis devido ao difícil acesso. Testemunhas relataram que o fogo se alastrou rapidamente, começando no térreo e consumindo o edifício.
A 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso) investigará as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que a fábrica operava com documentação irregular.
Este incidente ocorre poucos dias após um incêndio em uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, também na Zona Norte do Rio, que mobilizou diversas equipes de emergênci
Mín. 24° Máx. 28°