Segunda, 17 de Março de 2025
30°

Parcialmente nublado

Fortaleza, CE

Cidades Investimentos

Quixeramobim negocia instalação de centro logístico com gigante do e-commerce

Cidade do Sertão Central do Ceará se prepara para receber investimentos que podem impulsionar a economia e criar novos empregos na região

13/02/2025 às 15h05
Por: Rede Mult Fonte: Rede Mult de Comunicação
Compartilhe:
A cidade já se prepara para receber grandes investimentos no setor. Foto: Correios.
A cidade já se prepara para receber grandes investimentos no setor. Foto: Correios.

O município de Quixeramobim, localizado no Sertão Central do Ceará, está em processo de negociação para a instalação de um centro logístico com uma das maiores empresas de e-commerce do mundo. O projeto visa fortalecer a infraestrutura logística da cidade e promover o desenvolvimento econômico da região, gerando novas oportunidades de emprego e atraindo mais investimentos para o local.

Para viabilizar a construção do centro logístico, a Prefeitura de Quixeramobim já doou um terreno estratégico, que será utilizado para a construção de um Porto Seco. Este empreendimento tem como objetivo facilitar o escoamento de mercadorias e consolidar Quixeramobim como um importante polo logístico no estado.

Além disso, a cidade já se prepara para receber outros grandes investimentos no setor. Recentemente, a Value Port, empresa do Value Global Group, anunciou a construção de um terminal multimodal em Quixeramobim, que contará com investimentos privados de cerca de R$ 625 milhões. O projeto inclui a construção de uma usina solar, áreas de armazenamento de grãos e minérios, um heliponto, além de zonas para contêineres e tancagem.

Essas iniciativas têm como objetivo transformar Quixeramobim em um polo logístico estratégico no Sertão Central, fortalecendo a economia local e proporcionando um ambiente propício para o crescimento sustentável da região. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários