noticias938 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Animais mortos, esgoto exposto e mal cheiro: situação em Porto Alegre após a baixa do nível da água faz com que moradores convivam em um cenário desolador

pesquisadores indicam que rio deve se manter acima dos 4 metros até a próxima semana

Publicada em 16/05/24 às 09:21h - 30 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Animais mortos, esgoto exposto e mal cheiro: situação em Porto Alegre após a baixa do nível da água faz com que moradores convivam em um cenário desolador  Compartilhar a noticia Animais mortos, esgoto exposto e mal cheiro: situação em Porto Alegre após a baixa do nível da água faz com que moradores convivam em um cenário desolador  Compartilhar a noticia Animais mortos, esgoto exposto e mal cheiro: situação em Porto Alegre após a baixa do nível da água faz com que moradores convivam em um cenário desolador

Link da Notícia:

Animais mortos, esgoto exposto e mal cheiro: situação em Porto Alegre após a baixa do nível da água faz com que moradores convivam em um cenário desolador
Ruas do bairro Cidade Baixa seguem alagadas  (Foto: Mateus Bruxel / GZH / Rede Mult de Comunicação)
Nos bairros Menino Deus, Cidade Baixa e Centro Histórico, que antes estavam submersos, a água recuou após a reativação das casas de bombas. As tempestades no Rio Grande do Sul já resultaram em 149 mortes e afetaram mais de 2,1 milhões de pessoas.

Impacto da Enchente
A enchente do Guaíba, que alcançou o nível mais alto registrado desde 1941, causou destruição em casas e comércios. Agora, os moradores se deparam com as consequências: a presença de animais mortos, esgoto nas ruas e ratos nas ruas, impregnando o ar com um odor insuportável.

Medidas de Contenção
Graças à reativação das casas de bombas, parte das ruas já está seca. Das 23 bombas que compõem o sistema anti-enchente da capital, 19 precisaram ser desligadas devido ao risco de choque elétrico. Atualmente, nove estão em operação, de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Esforços de Limpeza
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) informou que até sexta-feira (10), 365 toneladas de resíduos, lodo e entulho foram removidos das ruas da capital. O diretor-geral do DMLU, Carlos Hundertmarker, afirmou que este é "o maior desafio da história" do departamento. Um plano de limpeza foi montado para mapear e lidar com os estragos causados pela enchente.

Números da Tragédia
Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira (15), as tempestades e enchentes no Rio Grande do Sul resultaram em 149 mortes, 108 pessoas desaparecidas e 806 feridos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198300
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!