noticias487 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Operação da PM na Maré resulta em três óbitos: Em retaliação, traficantes bloqueiam três vias expressas

Criminosos interromperam o fluxo na Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela. Um ônibus foi incendiado próximo à Fiocruz

Publicada em 11/06/24 às 12:41h - 32 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação da PM na Maré resulta em três óbitos: Em retaliação, traficantes bloqueiam três vias expressas  Compartilhar a noticia Operação da PM na Maré resulta em três óbitos: Em retaliação, traficantes bloqueiam três vias expressas  Compartilhar a noticia Operação da PM na Maré resulta em três óbitos: Em retaliação, traficantes bloqueiam três vias expressas

Link da Notícia:

Operação da PM na Maré resulta em três óbitos: Em retaliação, traficantes bloqueiam três vias expressas
Tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro  (Foto: Reprodução / TV Globo / Rede Mult de Comunicação)
Na manhã desta terça-feira (11), pelo menos três indivíduos perderam suas vidas durante uma operação conduzida pela Polícia Militar no Complexo da Maré, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações atualizadas até o momento desta reportagem, um dos falecidos era um policial militar do Bope, enquanto os outros dois eram suspeitos ligados ao tráfico que reagiram à chegada das autoridades. Um outro oficial também foi ferido e transportado para atendimento médico.

Em represália, os criminosos bloquearam a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela, três importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Até o último levantamento, as vias Linha Vermelha e Linha Amarela haviam sido liberadas, enquanto a Avenida Brasil permanecia fechada em uma das faixas no sentido Zona Oeste. Na Linha Amarela, uma faixa estava interditada no sentido Fundão, próximo à Vila do João.

Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com o Rio Ônibus, o incidente foi criminoso. A Fiocruz ativou um plano de contingência e emitiu um alerta orientando que os funcionários e colaboradores permanecessem dentro das instalações por questões de segurança.

Devido aos tiroteios, os moradores ficaram impedidos de deixar suas residências.

Segundo a PM, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e do 22° BPM estavam em uma operação para prender criminosos na região. Até o momento desta reportagem, dois suspeitos haviam sido detidos, ambos com histórico de envolvimento com atividades criminosas. Com eles, foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor.

operação para prender criminosos nas proximidades da Fundação Oswaldo Cruz (Foto:PMRJ - Policia Militar do Rio de Janeiro)

Pelo menos quatro veículos roubados foram recuperados pelos policiais militares dentro das comunidades. Além disso, foi descoberto um local utilizado para o preparo de entorpecentes pelas forças policiais.

Serviços públicos também foram afetados. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família (CF) Adib Jatene e CF Augusto Boal adotaram medidas para garantir o acesso mais seguro e interromperam temporariamente o atendimento, visando a segurança de profissionais e pacientes.

A CF Jeremias Moraes da Silva manteve o atendimento à população, porém as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio reportou que 40 escolas no Complexo da Maré tiveram suas operações afetadas. Já a Secretaria Estadual de Educação afirmou que duas escolas precisaram ser fechadas, impactando cerca de 900 estudantes no turno matutino.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198187
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!