noticias302 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Triumph Tower: construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú

Projetado pela construtora FG, está previsto para ultrapassar os 500 metros de altura, conforme anunciado pela prefeitura.

Publicada em 19/07/24 às 10:04h - 36 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Triumph Tower: construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú  Compartilhar a noticia Triumph Tower: construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú  Compartilhar a noticia Triumph Tower: construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú

Link da Notícia:

Triumph Tower: construtora promete erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú (SC).  (Foto: Secom SC / Divulgação / Rede Mult de Comunicação)
Uma construtora planeja erguer o arranha-céu residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú, município no Litoral Norte de Santa Catarina conhecido por abrigar oito dos dez prédios mais altos do Brasil. Segundo a prefeitura, o projeto já recebeu aprovação para construção e está autorizado para início.

O Triumph Tower, projetado pela construtora FG, está previsto para ultrapassar os 500 metros de altura, conforme anunciado pela prefeitura. Detalhes visuais do projeto ainda não foram divulgados.

Atualmente, o Steinway Tower em Nova York, com 435,3 metros, detém o título de edifício residencial mais alto do mundo, segundo o ranking internacional do The Skyscraper Center. O Burj Khalifa, em Dubai, é o prédio mais alto globalmente, com 828,8 metros.

O novo arranha-céu será construído à beira-mar na Barra Sul, região onde estão localizados os atuais recordistas nacionais: as torres do Yachthouse, notáveis pela compra de uma cobertura pelo jogador Neymar enquanto ainda estava em fase de desenvolvimento, e o One Tower, também da FG (veja lista abaixo).

Este último, com 290 metros, já não é mais o edifício residencial mais alto do país desde que seu vizinho instalou pináculos de 13 metros em suas torres gêmeas.

De acordo com a prefeitura, o projeto foi aprovado em 17 de junho e inclui uma área construída de 150 mil metros quadrados, com 155 pavimentos e 228 apartamentos. A FG ainda não divulgou mais detalhes sobre o layout nem estabeleceu uma data para o início das obras.

Lista atual dos prédios residenciais mais altos do Brasil:

- Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú/SC – 294,1 metros
- Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú/SC – 294 metros
- One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
- Infinity Coast Tower - Balneário Camboriú/SC - 234,8 metros
- Epic Tower - Balneário Camboriú/SC - 191 metros
- Copenhagen - Balneário Camboriú/SC - 190 metros
- Tour Geneve - João Pessoa/PB - 182 metros
- Kingdom Park Residence - Goiânia/GO - 181 metros
- Millenium Palace - Balneário Camboriú/SC - 177 metros
- New York Apartments - Balneário Camboriú/SC - 176 metros

Verticalização

Balneário Camboriú é a segunda cidade do país com a maior proporção de habitantes residindo em apartamentos, totalizando 57,22% da população, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no início de 2024.

Apesar de ter uma população de 138.701 habitantes, o município, apelidado de "Dubai Brasileira" pela imponência de seus prédios, possui uma das menores extensões territoriais do estado e está entre as 12 maiores em termos de população absoluta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 192822
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!