noticias468 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato

a Polícia Federal indiciou oO governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelos crimes de corrupção e peculato

Publicada em 30/07/24 às 10:27h - 30 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato  Compartilhar a noticia PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato  Compartilhar a noticia PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato

Link da Notícia:

PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato
O político, que ainda não se manifestou, tem o espaço aberto para responder às acusações.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Rafael Campos.)
Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelos crimes de corrupção e peculato. O indiciamento ocorre no contexto de uma operação que investiga fraudes em programas assistenciais estaduais. O político, que ainda não se manifestou, tem o espaço aberto para responder às acusações.

No final do ano passado, a PF desencadeou uma operação para investigar organização criminosa, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados aos projetos Novo Olhar, Rio Cidadão, Agente Social e Qualimóvel, geridos pelo governo estadual entre 2017 e 2020.

Cláudio Castro assumiu o cargo de governador em 2021, após atuar como vice-governador na chapa de Wilson Witzel. A investigação aponta que a organização criminosa teria atuado no setor público assistencial, fraudando licitações e contratos administrativos. Segundo a PF, o grupo teria buscado vantagens econômicas e políticas, direcionando a execução dos projetos sociais para suas bases eleitorais e explorando a população carente.

As apurações indicam que foram identificados pagamentos de vantagens ilícitas variando entre 5% e 25% dos contratos na área de assistência social, totalizando mais de R$ 70 milhões. O processo de investigação continua em sigilo.

O indiciamento foi formalizado pelo delegado com base em evidências obtidas por meio de depoimentos, laudos e escutas, conforme informações disponíveis no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198306
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!