noticias765 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião

A CGU defendeu o sigilo, argumentando que a divulgação das pesquisas poderia distorcer informações sobre políticas públicas, frustrar expectativas e disseminar dados incorretos.

Publicada em 08/08/24 às 16:16h - 21 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião  Compartilhar a noticia O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião  Compartilhar a noticia O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião

Link da Notícia:

O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião
Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a Controladoria Geral da União (CGU) se recusaram a fornecer detalhes sobre essas pesquisas.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Internet.)
O governo Lula determinou sigilo para mais de 30 pesquisas de opinião encomendadas durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme informações de um jornal. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a Controladoria Geral da União (CGU) se recusaram a fornecer detalhes sobre essas pesquisas, que abordavam temas como o programa Auxílio Brasil, a situação nacional, juventude e questões femininas.

Durante o governo Bolsonaro, foram conduzidas pesquisas sobre esses temas, além do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul em 2023 e o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Atualmente, o governo Lula está realizando pesquisas sobre o primeiro ano do seu terceiro mandato, além de temas como educação, economia e segurança.

A Secom e a CGU alegam que, conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI), não é permitido divulgar informações sobre as pesquisas do governo de 2022. A Secom classificou o pedido de liberação dos documentos como "desarrazoado", citando uma portaria de final de 2023 que restringe a divulgação de dados que possam causar mais prejuízos do que benefícios à sociedade.

A CGU defendeu o sigilo, argumentando que a divulgação das pesquisas poderia distorcer informações sobre políticas públicas, frustrar expectativas e disseminar dados incorretos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198130
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!