noticias498 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes

Na tarde desta sexta-feira (9), um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP).

Publicada em 09/08/24 às 19:45h - 28 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes  Compartilhar a noticia Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes  Compartilhar a noticia Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes

Link da Notícia:

Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes
Imagem do Globocop mostra local da queda de avião em Vinhedo (SP).  (Foto: TV Globo / Rede Mult de Comunicação)
A aeronave turboélice, modelo ATR-72, estava em voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) e decolou às 11h58. A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo e proprietária da aeronave, informou que o voo ocorreu dentro da normalidade até às 13h20. A partir das 13h21, a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo e não declarou emergência ou reportou condições meteorológicas adversas. "A perda do contato radar ocorreu às 13h22", informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

A companhia aérea divulgou que o avião estava apto para voar e não tinha restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, declarou que ainda é cedo para determinar as causas. A Anac confirmou que a aeronave estava em condições regulares e com certificação válida, e que os tripulantes estavam devidamente licenciados e com habilitações válidas.

A Prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes. O governo de São Paulo está enviando reforços ao local e montou um posto de comando avançado para apoiar as equipes policiais. "A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos", informou o governo de SP. O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, acrescentou que a aeronave caiu próximo a uma residência habitada, mas ninguém em solo ficou ferido. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e afirmou que monitorará "a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotará as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes".

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o acidente e montou um 'gabinete de crise' na casa de um morador do condomínio onde ocorreu a tragédia. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), "está retornando para o estado de São Paulo e irá para Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes", conforme informado pelo governo de São Paulo.

A Polícia Militar recebeu o chamado às 13h28 e enviou equipes ao local. O avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido. Hospitais em Vinhedo e Valinhos estão sendo mobilizados para possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local para atender à ocorrência.

Nota da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08) em Vinhedo (SP). Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nota da companhia aérea

A Voepass Linhas Aéreas informou que o voo 2283, com a aeronave PS-VPB, decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. A companhia está oferecendo suporte aos envolvidos e disponibilizou o telefone 0800 9419712, disponível 24h, para informações a passageiros, familiares e colaboradores. A Voepass também afirmou que a aeronave estava em condições normais para operar.

Nota do aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informou que está aguardando informações da companhia aérea Passaredo, o único órgão com informações oficiais no momento. Uma operação padrão de emergência está em curso para contatar as famílias das possíveis vítimas.

Nota do Ministério de Portos e Aeroportos

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) expressou profundo pesar pelo acidente em Vinhedo (SP) e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A Anac está acompanhando a prestação de atendimento aos familiares pela empresa aérea e adotando providências para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes. O Governo Federal também está monitorando as investigações conduzidas pelo Cenipa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198328
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!