noticias937 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira (16)

Ele enfatizou que as decisões sobre a política monetária serão baseadas na análise dos dados mais recentes.

Publicada em 16/08/24 às 13:42h - 26 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira (16)   Compartilhar a noticia Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira (16)   Compartilhar a noticia Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira (16)

Link da Notícia:

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou nesta sexta-feira (16)
afirmou que a inflação acumulada em 12 meses no Brasil voltou a mostrar números mais altos.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Internet.)
Apesar da inflação acumulada em 12 meses no Brasil ter mostrado índices elevados, a expectativa é de que os próximos números sejam mais baixos. 

Em sua participação no evento Barclays Day, realizado pelo Banco Barclays em São Paulo, Campos Neto destacou que o Banco Central não pretende se comprometer com diretrizes específicas para as futuras reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). 

Ele enfatizou que as decisões sobre a política monetária serão baseadas na análise dos dados mais recentes

“Todos os diretores estão adotando nosso discurso oficial. Estamos reforçando que não estamos dando nenhum guidance, mas que faremos o que for necessário para levar a inflação à meta”, disse Campos Neto. “Elevaremos a taxa de juros se for necessário.”

Campos Neto, por outro lado, afirmou que a inflação acumulada em 12 meses no Brasil voltou a mostrar números mais altos, mas que a autarquia espera que as próximas leituras sejam mais baixas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198181
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!