noticias508 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Girão diz que impeachment de Moraes receberá apoios até 7 de setembro Fonte: Agência Senado

Ele anunciou que o pedido será iniciado hoje, com o objetivo de ser entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no dia 9 de setembro, após encerrar o período de apoio no dia 7.

Publicada em 16/08/24 às 13:56h - 21 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Girão diz que impeachment de Moraes receberá apoios até 7 de setembro  Fonte: Agência Senado  Compartilhar a noticia Girão diz que impeachment de Moraes receberá apoios até 7 de setembro  Fonte: Agência Senado  Compartilhar a noticia Girão diz que impeachment de Moraes receberá apoios até 7 de setembro  Fonte: Agência Senado

Link da Notícia:

Girão diz que impeachment de Moraes receberá apoios até 7 de setembro  Fonte: Agência Senado
Ele mencionou uma reportagem da Folha de S.Paulo que afirma que Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Agência Senado.)
Na quarta-feira (14), o senador Eduardo Girão, do partido Novo-CE, fez um pronunciamento pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Girão expressou sua "grande fé e esperança" de que o pedido de impeachment se torne o maior da história, com assinaturas de parlamentares, juristas e milhões de brasileiros. 

Ele anunciou que o pedido será iniciado hoje, com o objetivo de ser entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no dia 9 de setembro, após encerrar o período de apoio no dia 7.

O senador também criticou o que considera uma "escalada antidemocrática e autoritária" por parte de alguns ministros do STF, alegando que o Brasil enfrenta uma série de injustiças que têm repercutido internacionalmente. 

Ele mencionou uma reportagem da Folha de S.Paulo que afirma que Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Girão questionou a legitimidade de ações como a retenção de passaportes, bloqueio de contas bancárias e remoção de perfis nas redes sociais por ordem judicial, questionando se isso representa verdadeiramente uma democracia.

Ele também criticou o fato de que o Senado nunca tenha julgado um pedido de impeachment de um ministro do STF e destacou que um grupo de senadores e deputados está promovendo um pedido de impeachment coletivo contra Moraes.

— Essa caçada implacável precisa chegar ao fim, e o Senado Federal deve cumprir seu papel! Não podemos nos esquivar de cumprir nosso dever em uma nação que está desequilibrada, com um Poder dominando os demais

Precisamos agir em solidariedade a 61% dos brasileiros que, segundo uma pesquisa recente, temem se manifestar nas redes sociais devido ao medo de retaliação dos poderosos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198308
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!