noticias638 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Senado Analisa Projeto que Revoga Parte do Decreto de Armas de Lula

Caso seja aprovado sem modificações, o projeto será encaminhado diretamente para promulgação, dispensando a sanção presidencial.

Publicada em 20/08/24 às 15:53h - 19 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senado Analisa Projeto que Revoga Parte do Decreto de Armas de Lula  Compartilhar a noticia Senado Analisa Projeto que Revoga Parte do Decreto de Armas de Lula  Compartilhar a noticia Senado Analisa Projeto que Revoga Parte do Decreto de Armas de Lula

Link da Notícia:

Senado Analisa Projeto que Revoga Parte do Decreto de Armas de Lula
Vanderlan Cardoso defende que a regulamentação sobre a localização dos estabelecimentos.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Internet.)
O Senado está discutindo, nesta terça-feira (20), um projeto que visa anular parte do decreto sobre armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A proposta, que recebeu aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada, busca reverter a proibição de clubes de tiro funcionarem próximos a escolas.

Caso seja aprovado sem modificações, o projeto será encaminhado diretamente para promulgação, dispensando a sanção presidencial.

Relatado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), o projeto enfrentou um adiamento na análise no plenário na semana passada, após solicitação do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). 

Wagner argumentou que a proposta parecia excessivamente permissiva quanto à proximidade de clubes de tiro com instituições de ensino.

A proposta revoga a exigência de uma distância mínima de 1 quilômetro entre clubes de tiro e escolas, o que, segundo Wagner, poderia permitir a instalação desses clubes em locais muito próximos a escolas, o que ele considera inadequado.

No relatório, Vanderlan Cardoso defende que a regulamentação sobre a localização dos estabelecimentos deve ser de competência municipal e questiona a justificativa técnica da medida estabelecida por Lula para a segurança pública.

A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados em maio e inclui outras mudanças significativas, como a reclassificação de armas de pressão por gás comprimido ou ação de mola, que passarão a ter menos controle estatal. 

Além disso, a utilização de armas de fogo será permitida para diferentes fins do declarado na compra, e a posse de armas automáticas e de colecionador será liberada. O processo de concessão do Certificado de Registro, necessário para aquisição de armas e participação em competições de tiro, também será simplificado, sem depender do número de treinamentos ou competições.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198156
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!