noticias616 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Campos Neto: “Se Necessário, Vamos Aumentar os Juros”

Ele sublinhou que o Banco Central está atento a esses fatores ao definir futuras políticas monetárias.

Publicada em 21/08/24 às 14:11h - 21 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campos Neto: “Se Necessário, Vamos Aumentar os Juros”  Compartilhar a noticia Campos Neto: “Se Necessário, Vamos Aumentar os Juros”  Compartilhar a noticia Campos Neto: “Se Necessário, Vamos Aumentar os Juros”

Link da Notícia:

Campos Neto: “Se Necessário, Vamos Aumentar os Juros”
A declaração foi feita durante um evento do BTG Pactual, em São Paulo.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Lula Marques / Agência Brasil.)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (20) que o Banco Central não hesitará em elevar os juros, se for necessário. A declaração foi feita durante um evento do BTG Pactual, em São Paulo.

Campos Neto destacou que qualquer decisão será baseada nas projeções econômicas, tanto no cenário nacional quanto internacional. Ele enfatizou o compromisso do BC em “perseguir a meta de inflação” e elogiou o espírito de equipe do Banco Central, afirmando que nunca viu um trabalho tão coeso como nas últimas reuniões.

Ele também mencionou que a mensagem do Banco Central permanece consistente com a ata do Comitê de Política Monetária (Copom). 

Reconheceu que tanto ele quanto outros economistas têm cometido erros nas previsões de crescimento, mas observou que a economia brasileira demonstra sinais positivos. Com a inflação controlada em 4,5% nos últimos 12 meses e previsões de crescimento do PIB próximas de 3%, ele comentou: “Os dados estão muito melhores no Brasil do que os preços indicam.”

Campos Neto ressaltou a necessidade de cautela devido à volatilidade global e às incertezas nas relações econômicas entre Estados Unidos e China. Ele sublinhou que o Banco Central está atento a esses fatores ao definir futuras políticas monetárias.

“O cenário externo melhorou nas últimas semanas e meses, apesar dos desafios geopolíticos e inflacionários, como a eleição americana, as questões com a China, o protecionismo e a fragmentação do comércio,” concluiu Campos Neto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198188
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!