noticias688 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Caso Marielle: Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, vai depor nesta terça-feira (27)

O depoimento de Lessa está agendado para começar às 13h, sob a supervisão do juiz instrutor Airton Vieira.

Publicada em 27/08/24 às 14:15h - 14 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Caso Marielle: Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, vai depor nesta terça-feira (27)  Compartilhar a noticia Caso Marielle: Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, vai depor nesta terça-feira (27)  Compartilhar a noticia Caso Marielle: Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, vai depor nesta terça-feira (27)

Link da Notícia:

Caso Marielle: Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora, vai depor nesta terça-feira (27)
Em outro âmbito, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que 66% dos tribunais brasileiros utilizam Inteligência Artificial.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Reprodução / Globo.)
Ronnie Lessa, que confessou ter assassinado a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, irá depor nesta terça-feira (27) à tarde no Supremo Tribunal Federal (STF). Este será o primeiro depoimento de Lessa após ele ter indicado os supostos mandantes do crime em sua delação premiada.

O depoimento de Lessa está agendado para começar às 13h, sob a supervisão do juiz instrutor Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do caso no STF.

Recentemente, as testemunhas começaram a ser ouvidas. Entre elas está a jornalista e ex-assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que relatou que, após o assassinato, uma viatura policial passou pelo local sem prestar socorro. 

Chaves, que estava no banco de trás do veículo com Marielle, foi a única sobrevivente do ataque ocorrido em 14 de março de 2018. Ela afirmou que o corpo de Marielle acabou servindo de “escudo” durante os disparos.

Na delação premiada homologada pelo STF, Ronnie Lessa acusou os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão como mandantes do crime, alegando ainda que o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, teria dado suporte à ação. Todos os acusados negam qualquer envolvimento.

Na semana passada, a defesa de Ronnie Lessa solicitou ao ministro Moraes a permissão para se encontrar com o réu antes da audiência. O advogado Saulo Carvalho afirmou que anteriormente havia enfrentado dificuldades devido à "vedação total de comunicação", mas conseguiu a autorização para a reunião. A defesa se encontrará com Lessa antes da audiência. 

Em outro âmbito, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que 66% dos tribunais brasileiros utilizam Inteligência Artificial.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197867
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!