noticias478 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Silveira critica setor elétrico e promete “justiça tarifária

Ele descreveu o setor como estando “à beira do precipício” e criticou o que chamou de “colcha de retalhos”.

Publicada em 27/08/24 às 15:45h - 22 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Silveira critica setor elétrico e promete “justiça tarifária  Compartilhar a noticia Silveira critica setor elétrico e promete “justiça tarifária  Compartilhar a noticia Silveira critica setor elétrico e promete “justiça tarifária

Link da Notícia:

Silveira critica setor elétrico e promete “justiça tarifária
Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Internet.)
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez uma contundente crítica ao setor elétrico durante uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), realizada no Ministério de Minas e Energia (MME) nesta segunda-feira (26). 

Ele descreveu o setor como estando “à beira do precipício” e criticou o que chamou de “colcha de retalhos” na administração da energia elétrica, além de se manifestar contra os subsídios recentes que elevam o custo da conta de luz para os brasileiros.

O encontro, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros do governo, como Fernando Haddad (Fazenda), também marcou a assinatura de novos atos relacionados ao setor energético. Durante a cerimônia, o presidente Lula assinou um decreto visando aumentar a oferta de gás natural, o que deve reduzir os custos do insumo para a indústria.

O decreto assinado amplia os poderes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), permitindo-lhe atuar em todas as fases da cadeia produtiva do gás e exigir a redução dos índices de reinjeção do gás. 

O objetivo é tornar o gás natural mais acessível, o que representa uma significativa redução nos custos industriais, já que o gás é essencial tanto como matéria-prima quanto como fonte de calor para diversos produtos.

Além disso, Silveira anunciou que o governo federal pretende fornecer botijões de gás a mais de 20 milhões de famílias até o final de 2025.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197819
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!