noticias15 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Lula elogia Galípolo como "competentíssimo" e destaca sua paixão pelo Brasil ao indicá-lo para a presidência do BC

Lula descreveu Galípolo como uma pessoa altamente competente e apaixonada pelo Brasil, destacando sua confiança na capacidade do economista.

Publicada em 30/08/24 às 13:56h - 18 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula elogia Galípolo como \  Compartilhar a noticia Lula elogia Galípolo como \  Compartilhar a noticia Lula elogia Galípolo como \

Link da Notícia:

Lula elogia Galípolo como
Lula também mencionou que o ano é particularmente desafiador e destacou diversos compromissos em sua agenda internacional.  (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Rede Mult de Comunicação.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou Gabriel Galípolo nesta sexta-feira (30), em entrevista à Rádio MaisPB, ao anunciar sua indicação para presidir o Banco Central (BC) no lugar de Roberto Campos Neto, cujo mandato vai até dezembro deste ano. 

Lula descreveu Galípolo como uma pessoa altamente competente e apaixonada pelo Brasil, destacando sua confiança na capacidade do economista.

"Se um dia o Galípolo vier a mim e disser que é necessário aumentar a taxa de juros, ótimo, que o faça. Ele é extremamente qualificado e tem um profundo amor pelo país", afirmou o presidente.

O presidente também reiterou que acredita ser elevada a atual taxa de juros de 10,5% ao ano e que o Banco Central deve equilibrar o controle da inflação com o crescimento econômico. Lula ressaltou que Galípolo, atualmente diretor de Política Monetária do BC, precisará da aprovação do Senado para assumir o cargo oficialmente.

Em contraste, Lula criticou a atuação de Roberto Campos Neto, afirmando que ele se comporta mais como um político do que como um economista e que a alta taxa de juros no Brasil "não tem explicação".

Durante a mesma entrevista, Lula comentou sua participação nas campanhas políticas para as eleições municipais de outubro, afirmando que sua presença será reduzida. "Minha participação será limitada em todo o Brasil, pois como presidente tenho muitas responsabilidades. A campanha deve servir para construir aliados, não para criar inimigos", explicou.

Lula também mencionou que o ano é particularmente desafiador e destacou diversos compromissos em sua agenda internacional.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197729
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!