noticias866 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Câmara Aprova Projeto de Desoneração da Folha e Texto Segue para Sanção de Lula

Uma alteração importante no projeto é a mudança na contabilização de valores esquecidos em instituições financeiras, que não serão mais considerados para compensação da perda de receita da União.

Publicada em 12/09/24 às 17:07h - 17 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara Aprova Projeto de Desoneração da Folha e Texto Segue para Sanção de Lula  Compartilhar a noticia Câmara Aprova Projeto de Desoneração da Folha e Texto Segue para Sanção de Lula  Compartilhar a noticia Câmara Aprova Projeto de Desoneração da Folha e Texto Segue para Sanção de Lula

Link da Notícia:

Câmara Aprova Projeto de Desoneração da Folha e Texto Segue para Sanção de Lula
O texto, que agora aguarda a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marca uma mudança significativa nas políticas de desoneração adotadas desde 2011.  (Foto: Lula Marques / Agência Brasil / Rede Mult de Comunicação.)
Nesta quinta-feira (12), a Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que garante a continuidade da desoneração da folha de pagamento para 17 setores com alta demanda de mão de obra, além de municípios. O texto, que agora aguarda a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marca uma mudança significativa nas políticas de desoneração adotadas desde 2011.

A votação do projeto-base foi aprovada com 253 votos a favor, 67 contra e quatro abstenções. A medida prevê a reoneração gradual desses setores a partir de 2025. Segundo o novo texto, a cobrança sobre os salários será progressiva, começando em 5% e podendo atingir até 20% até 2028. Além disso, municípios com população abaixo de 156 mil habitantes terão sua contribuição previdenciária reduzida de 20% para 8%.

Uma alteração importante no projeto é a mudança na contabilização de valores esquecidos em instituições financeiras, que não serão mais considerados para compensação da perda de receita da União.

A aprovação do projeto foi marcada por tentativas de obstrução por parte da oposição e seguiu intensas negociações entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e líderes de diversos partidos. Com a extensão da desoneração até 2027, a medida visa continuar estimulando a criação de empregos e apoiar setores estratégicos da economia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 200006
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!