noticias120 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Lula volta a defender salário mínimo e rebate críticas sobre gastos do governo

Segundo ele, o salário mínimo e a economia brasileira vão crescer, e a inflação será controlada.

Publicada em 13/09/24 às 17:48h - 24 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula volta a defender salário mínimo e rebate críticas sobre gastos do governo  Compartilhar a noticia Lula volta a defender salário mínimo e rebate críticas sobre gastos do governo  Compartilhar a noticia Lula volta a defender salário mínimo e rebate críticas sobre gastos do governo

Link da Notícia:

Lula volta a defender salário mínimo e rebate críticas sobre gastos do governo
Lula questionou ainda o custo de não avançar com projetos, como o Complexo Boaventura, que estava parado desde 2018.  (Foto: Getty / Rede Mult de Comunicação.)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterou sua defesa do salário mínimo e respondeu às críticas sobre os gastos do governo. Segundo ele, o salário mínimo e a economia brasileira vão crescer, e a inflação será controlada.

"Não tem nenhum empresário rico porque ele se fez rico. Quem o fez rico foram aqueles que sujaram a mão na graxa, que trabalharam. O que nós queremos é apenas repartir um pouco do que nós produzimos", afirmou Lula durante a inauguração do Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ), nesta sexta-feira, 13.

Ele também rebateu críticas relacionadas ao aumento do salário mínimo, questionando: "Quando alguém reclama: Mas Lula, não pode aumentar o salário mínimo porque é inflacionário. Que desgraça que aumentar o mínimo é inflacionário?" Lula mencionou comentários do Banco Central sobre o aumento do salário mínimo e o potencial impacto da criação de empregos na inflação. "Aí vem o cara do Banco Central e fala que não pode aumentar o salário mínimo e esse negócio de pleno emprego pode causar inflação", disse.

Lula questionou ainda o custo de não avançar com projetos, como o Complexo Boaventura, que estava parado desde 2018. "Quanto custou paralisar o Complexo Boaventura desde 2018?", indagou.

O presidente assegurou que a economia brasileira, o salário mínimo e a renda do trabalhador vão crescer, e a inflação será controlada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 199736
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!