noticias556 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Banco do Brasil lança PIX por aproximação em parceria com Cielo

Tecnologia permite pagamentos rápidos e simples sem QR Code; lançamento para todos os clientes previsto para novembro

Publicada em 11/10/24 às 11:47h - 40 visualizações

Hian Moura / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Banco do Brasil lança PIX por aproximação em parceria com Cielo   Compartilhar a noticia Banco do Brasil lança PIX por aproximação em parceria com Cielo   Compartilhar a noticia Banco do Brasil lança PIX por aproximação em parceria com Cielo

Link da Notícia:

Banco do Brasil lança PIX por aproximação em parceria com Cielo
PIX por aproximação do BB começa a ser testado.  (Foto: Divulgação/Cielo / Rede Mult de Comunicação)
O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (11) o lançamento do PIX por aproximação, em parceria com a operadora de maquininhas Cielo S.A. Com essa nova modalidade, os clientes poderão realizar pagamentos apenas aproximando o celular das maquininhas de pagamento, facilitando a operação sem a necessidade de QR Code.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para um grupo específico de correntistas, como parte de um teste piloto, que será realizado em estabelecimentos habilitados nas cidades de Brasília (DF) e São Paulo (SP). A expectativa é que o PIX por aproximação esteja liberado para todos os clientes já em novembro deste ano.

Essa iniciativa antecipa o calendário do Banco Central, que regula o PIX e novas tecnologias, e planeja liberar o uso do PIX por aproximação em todo o Brasil somente em fevereiro de 2025.

Como funciona o PIX por aproximação

O PIX por aproximação visa ser uma alternativa mais rápida e simples ao tradicional PIX por QR Code, onde o cliente precisa acessar o app do banco, abrir a área de PIX, selecionar a opção de QR Code, escanear o código e autorizar a transação.

Na nova modalidade, o processo é ainda mais simplificado. Para compras de até R$ 200, o cliente deve:

1. Conferir o valor na maquininha,
2. Abrir o aplicativo do banco,
3. Clicar em "PIX por aproximação",
4. Realizar a autenticação biométrica ou inserir a senha de login do app.

O Banco do Brasil espera que o processo leve apenas alguns segundos para ser concluído.

Para compras acima de R$ 200, além desse mesmo passo a passo, o cliente precisará inserir a senha transacional da conta para concluir o pagamento. 

Esse é o fluxo inicial adotado pelo Banco do Brasil como a primeira instituição a lançar o PIX por aproximação. À medida que outros bancos implementarem a tecnologia, o processo poderá ter algumas variações, mas seguirá a ideia de tornar o pagamento mais ágil e prático para o cliente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233747
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!