noticias761 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Polícia encontra carros com explosivos perto de escolas e UPA na Zona Oeste do Rio

Materiais seriam usados em disputas entre milícias rivais, segundo investigações da Draco

Publicada em 11/10/24 às 17:31h - 23 visualizações

Hian Moura / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia encontra carros com explosivos perto de escolas e UPA na Zona Oeste do Rio  Compartilhar a noticia Polícia encontra carros com explosivos perto de escolas e UPA na Zona Oeste do Rio  Compartilhar a noticia Polícia encontra carros com explosivos perto de escolas e UPA na Zona Oeste do Rio

Link da Notícia:

Polícia encontra carros com explosivos perto de escolas e UPA na Zona Oeste do Rio
Galões com líquido inflamável também foram encontrados dentro de carros com explosivos em Santa Cruz  (Foto: Divulgação / Rede Mult de Comunicação)
Na manhã desta sexta-feira (11), a polícia localizou uma grande quantidade de explosivos em dois carros estacionados em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os veículos, abandonados na área conhecida como João XXIII, continham granadas, bombas caseiras, detonadores e galões de combustível. De acordo com as investigações, o arsenal teria sido preparado para uso em confrontos entre milícias rivais.

Os carros estavam próximos a quatro prédios públicos: a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII. Assim que os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) abriram os veículos, chamaram o Esquadrão Antibombas para garantir a segurança no local.

Segundo as investigações, a área era controlada pelo miliciano Jacão, associado à quadrilha de Juninho Varão. Jacão foi morto na semana anterior por grupos liderados por Paulo David Guimarães, conhecido como Naval, sucessor do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso desde dezembro de 2023. Em nota, a Polícia Civil informou que o material explosivo pode pertencer ao grupo de Varão, que tenta expandir sua atuação na região após a morte de Jacão, visando retaliações.

"As investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área", afirmou a polícia em nota.

Por volta das 7h, a via foi bloqueada ao tráfego de veículos e pedestres para que o Esquadrão Antibombas pudesse remover os explosivos com segurança.

Segurança de miliciano é preso

Na quinta-feira (10), agentes da Draco prenderam Vinícius Teles de Melo, conhecido como VN, segurança de Naval. Além de proteger o miliciano, VN era responsável por planejar ataques a milícias rivais. Ele foi capturado em Inhoaíba, na Zona Oeste, e tem antecedentes criminais por roubo, receptação, tráfico e associação criminosa.

VN tentou fugir ao pular o muro para a casa de uma vizinha e chegou a usá-la como escudo durante a abordagem policial. Após negociação, os agentes conseguiram prendê-lo. Na residência, foram apreendidos um fuzil, coletes balísticos, roupas táticas e veículos roubados, incluindo um carro e uma moto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233603
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!