noticias615 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Sete ônibus foram sequestrados por criminosos para criar barricadas em resposta à operação do Bope no Rio de Janeiro

O crime aconteceu na estrada do Itanhangá, que leva à comunidade da Tijuquinha.

Publicada em 16/10/24 às 14:39h - 17 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sete ônibus foram sequestrados por criminosos para criar barricadas em resposta à operação do Bope no Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Sete ônibus foram sequestrados por criminosos para criar barricadas em resposta à operação do Bope no Rio de Janeiro  Compartilhar a noticia Sete ônibus foram sequestrados por criminosos para criar barricadas em resposta à operação do Bope no Rio de Janeiro

Link da Notícia:

Sete ônibus foram sequestrados por criminosos para criar barricadas em resposta à operação do Bope no Rio de Janeiro
Os ônibus foram utilizados por criminosos para fazer barricadas e dificultar a passagem dos policiais  (Foto: Reprodução TV Globo / Rede Mult de Comunicação)
Criminosos sequestraram sete ônibus para usá-los como barricadas na estrada do Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). O bloqueio foi realizado pelos suspeitos durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha, cujo acesso é feito pelo Itanhangá.

De acordo com o g1, que conversou com o sindicato das viações que atuam na cidade, os suspeitos pediram que os passageiros descessem dos ônibus. Em seguida, atravessaram os veículos na rua, bloqueando a via em ambos os sentidos.

"Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando, tentando criar cortina de fumaça, levando desordem, caos para pessoas inocentes", afirmou ao g1 a tenente coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.

A Polícia Civil também destacou que o crime organizado tem funções específicas, como a de "gerentes de barricadas", responsáveis por estabelecer bloqueios em comunidades para dificultar o acesso dos policiais.

Nos últimos 12 meses, cerca de 130 ônibus teriam sido utilizados como barricadas para o crime no Rio de Janeiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233553
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!