noticias259 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Brasil

Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por lesões em procedimentos estéticos em SC

Cirurgião plástico será processado por lesão corporal gravíssima após um paciente sofrer queimaduras e necrose resultantes de intervenções cirúrgicas.

Publicada em 16/10/24 às 15:48h - 25 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por lesões em procedimentos estéticos em SC  Compartilhar a noticia Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por lesões em procedimentos estéticos em SC  Compartilhar a noticia Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por lesões em procedimentos estéticos em SC

Link da Notícia:

Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por lesões em procedimentos estéticos em SC
Marcelo Evandro dos Santos se descreve como referência em procedimentos nas mamas, abdome e lipo UGRAFT.  (Foto: Redes sociais Reprodução / Rede Mult de Comunicação)
Um médico cirurgião em Florianópolis foi indiciado pela Polícia Civil na noite da última segunda-feira (14) por lesão corporal gravíssima contra uma paciente. Marcelo Evandro dos Santos enfrenta denúncias de mulheres atendidas por ele, relacionadas a casos de queimaduras, bolhas, necrose e perda de tecido em procedimentos estéticos realizados. As informações são do g1.

Além do indiciamento, o médico está sob investigação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que abrange não apenas um caso específico, mas a atuação geral do cirurgião.

Ele já enfrenta pelo menos sete processos por indenização por dano moral, com quatro vítimas conseguindo condenações contra ele. Em 2021, foi condenado a indenizar a família de uma paciente do Paraná que faleceu após uma lipoaspiração.

Quem é Marcelo Evandro dos Santos?

Marcelo possui mais de 37 mil seguidores no Instagram, afirma ter realizado mais de 15 mil cirurgias e se descreve como uma referência em procedimentos nas mamas, abdome e lipo UGRAFT, que ele chama de "lipo de definição".

Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, segundo sua ficha no órgão, tem ao menos 30 especializações, abrangendo desde implantes faciais até lipoaspiração, abdominoplastia e diversos liftings.

O cirurgião também faz parte da Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e da Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos (BAPS).

O indiciamento ocorreu após a neuropsicopedagoga Letícia Mello buscar a Polícia Civil, relatando queimaduras, bolhas, necrose e perda de tecido após se submeter a 12 procedimentos. Em nota, Marcelo Evandro dos Santos afirmou que sempre priorizou a saúde e o bem-estar dos pacientes, "prestando o atendimento mais personalizado e humano possível".

Letícia contou que fez a primeira consulta em janeiro deste ano, interessada em trocar as próteses de silicone e saber mais sobre uma técnica de lipoaspiração, mas acabou sendo indicada a vários outros procedimentos. "Eu fui para procurar um procedimento, acabei sendo encantada por vários outros. Não fui avisada dos riscos que teriam, da quantidade de horas e procedimentos", relatou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233604
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!