noticias768 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Confusão marca a assembleia de sindicato de professores no CE.

O caso foi motivado pela discordância entre docentes e diretores da entidade sobre a votação para deliberação da greve

Publicada em 05/04/24 às 09:52h - 25 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confusão marca a assembleia de sindicato de professores no CE.  Compartilhar a noticia Confusão marca a assembleia de sindicato de professores no CE.  Compartilhar a noticia Confusão marca a assembleia de sindicato de professores no CE.

Link da Notícia:

Confusão marca a assembleia de sindicato de professores no CE.
 (Foto: Reprodução/Rede Mult de Comunicação)
A assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos das Secretarias de Educação dos Municípios do Ceará (Apeoc) desta quinta-feira (4), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. O caso foi motivado pela discordância entre docentes e diretores da entidade sobre a votação para deliberação da greve. (veja abaixo as deliberações aprovadas). 

Nas imagens, é possível observar dezenas de cadeiras sendo arremessadas, além da aglomeração de pessoas durante a confusão próxima ao palco do ginásio. O presidente da Apeoc, Anízio Melo, precisou sair escoltado por uma equipe de segurança. Ainda assim, ele chegou a ser atingido por objetos que foram jogados por quem a entidade chamou, em nota, de "criminosos".

Em nota a Apec afirmou, “Nos momentos finais da Assembleia, os criminosos arremessaram diversas cadeiras e jogaram vários objetos contra as cabeças dos membros de nossa direção e demais pessoas, que estavam de costas se dirigindo à saída do Ginásio Aécio de Borba. As cenas lamentáveis e inadmissíveis de selvageria, que circulam nas redes sociais envergonham a nobre profissão que exercemos e maculam a imagem da categoria dos profissionais do magistério perante a sociedade”. 

"Vimos a público nos manifestarmos acerca dos atos criminosos praticados por uma minoria truculenta composta por arruaceiros covardes e antidemocráticos, que, por meio da violência explícita, colocaram a vida de diversas pessoas em risco na Assembleia Geral da categoria", cita nota assinada pela direção da Apeoc. "A luta continua. Fascistas não calarão a nossa voz!". 

Algumas deliberações foram realizadas, segundo a Apeoc. Dentre elas, 36 encontros estaduais para debater as propostas da mesa de negociação com o governo estadual junto à categoria. Para isso, estão previstas paralisações locais entre os dias 15 e 19 de abril. As medidas foram aprovadas na quarta-feira (3) pela executiva da entidade. Os aumentos previstos são:

5,62% para os aposentados;

7,3% para os profissionais contratados por tempo determinado;

5,62% para os efetivos em estágio probatório;

10% a 15% para os efetivos estáveis;

12% a 17% para os professores com doutorado.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 199852
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!