noticias619 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Após um mês de obra, a demolição do Edifício São Pedro está em 17% de conclusão; veja vídeo

Serviço deve ser concluído até junho e custará R$ 1,7 milhão que deve ser pago pelos proprietários

Publicada em 05/04/24 às 10:16h - 27 visualizações

João Paulo Miranda/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após um mês de obra, a demolição do Edifício São Pedro está em 17% de conclusão; veja vídeo  Compartilhar a noticia Após um mês de obra, a demolição do Edifício São Pedro está em 17% de conclusão; veja vídeo  Compartilhar a noticia Após um mês de obra, a demolição do Edifício São Pedro está em 17% de conclusão; veja vídeo

Link da Notícia:

Após um mês de obra, a demolição do Edifício São Pedro está em 17% de conclusão; veja vídeo
 (Foto: Rede Mult de Comunicação)
Há um mês do início da demolição do Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, o serviço chegou a 17% de conclusão, dentro do prazo estimado de 90 dias, nessa quinta-feira (4). No período, 20 toneladas de lixo foram retiradas dos imóveis. Não foram encontrados pertences dos antigos moradores durante a operação.

A demolição do prédio histórico começou no dia 5 de março, após o isolamento do espaço feito nos dias anteriores, com a contenção da estrutura. A derrubada acontece de cima para baixo e está orçada em R$ 1,7 milhão, pago pela Prefeitura de Fortaleza – o valor deve ser ressarcido pelos proprietários.

No momento, são usadas máquinas leves e o serviço precisa ser interrompido nos dias de chuva, para manter a segurança, devido ao estado de degradação da estrutura. Contudo, o cronograma está no percentual esperado, conforme o secretário da Infraestrutura Samuel Dias.

"Essa primeira etapa é mais lenta porque engloba todo o processo de mobilização, de cercamento da área, da instalação de escoras para aumentar a segurança e mobilizar os equipamentos", detalha o secretário.

Existem 3 níveis de cobertura com edificações no topo do Edifício São Pedro, que são mais frágeis e exigem um cuidado maior.

"Estamos usando máquinas leves nos pavimentos superiores, mas à medida que for avançando, a demolição ganha muita velocidade porque vamos usar equipamentos mais potentes", pondera.


Quem passa pelo local pode ver um grande amontoado de terra, que não é entulho, colocado para dar acesso ao 4º andar. “É uma rampa de acesso para que a máquina maior possa chegar até a edificação e ganhar mais velocidade", frisa Samuel.

"Na demolição, não tinha nada de moradores originais, mas muita coisa deixada por quem frequentava ou eventualmente das pessoas em situação de rua. O prédio está bastante danificado e até a própria canalização das paredes foi arrancada em diversos lugares."
SAMUEL DIAS
Secretário da Infraestrutura

Cerca de 70% do Edifício São Pedro pertence a uma família e os outros 30% são de outros proprietários de um ou mais apartamentos no imóvel. O valor da demolição deve ser distribuído proporcionalmente entre eles.

"Os advogados da Prefeitura já procuraram o condomínio que representa os moradores e já está num processo avançado para o pagamento desse custo da demolição que deve ser ressarcido integralmente", explica Samuel Dias. 

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ceara/demolicao-do-edificio-sao-pedro-esta-em-17-de-conclusao-apos-um-mes-de-obra-veja-video-1.3497189




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 199827
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!