noticias269 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Operação prende 19 membros de facção paraibana que atuam no Ceará

Prisões ocorreram em Ipaumirim e Baixio.

Publicada em 05/06/24 às 12:01h - 39 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação prende 19 membros de facção paraibana que atuam no Ceará  Compartilhar a noticia Operação prende 19 membros de facção paraibana que atuam no Ceará  Compartilhar a noticia Operação prende 19 membros de facção paraibana que atuam no Ceará

Link da Notícia:

Operação prende 19 membros de facção paraibana que atuam no Ceará
A Delegacia Municipal de Ipaumirim participa das investigações.  (Foto: Polícia Civil / Rede Mult de Comunicação)
Nesta terça-feira, uma ação da Polícia Civil está sendo realizada, cumprindo 46 mandados judiciais em Ipaumirim e Baixio, no Ceará, incluindo 22 prisões preventivas e 24 buscas e apreensões. Além disso, os mandados se estendem às cidades de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Cachoeira dos Índios, na Paraíba.

Até agora, 19 membros do grupo criminoso foram detidos, e foram confiscadas drogas e armas.

A Operação Continere investiga uma facção criminosa de origem paraibana envolvida em tráfico de drogas, homicídios, e outros crimes no interior do Ceará e Paraíba.

Ainda estão previstas prisões em quatro Unidades Prisionais em Patos, Sousa e São João do Rio do Peixe, na Paraíba, e Juazeiro do Norte.

As investigações na Paraíba estão sendo conduzidas pela Polícia Civil através da Delegacia Seccional de Cajazeiras, com mandados decretados pela Vara de Delitos de Organização Criminosa de Fortaleza.

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, Pedro Viana, revelou que a investigação, que teve início há oito meses, identificou uma conexão entre membros da facção que estavam presos e aqueles em liberdade.


"Essa operação tem com objetivo conter o avanço dessa facção criminosa que tentava se instalar no estado. Integrantes eram atuantes no tráfico de drogas e homicídios. Nosso trabalho de investigação começou há oito meses e descobriu que existiam pessoas da facção dentro de presídios em contato com outras pessoas planejando expandir a facção primeiramente para a cidade de Ipaumirim no Ceará. Foram apreendidos armas e drogas".


A operação conta com a participação de 16 equipes da Polícia Civil, o que totaliza 60 policiais civis. A investigação durou cerca de 8 meses.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198121
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!