noticias99 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Seis dias após ser restaurada, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça arrancada

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante.

Publicada em 10/06/24 às 13:10h - 57 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Seis dias após ser restaurada, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça arrancada  Compartilhar a noticia Seis dias após ser restaurada, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça arrancada  Compartilhar a noticia Seis dias após ser restaurada, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça arrancada

Link da Notícia:

Seis dias após ser restaurada, a estátua de Padre Cícero teve a cabeça arrancada
Homem arranca cabeça da estátua de Padre Cícero, na cidade de Caririaçu.  (Foto: Reprodução / Rede Mult de Comunicação)
Um homem de 21 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante após arrancar a cabeça da estátua de Padre Cícero, localizada próxima à Paróquia de São Pedro, no município de Caririaçu, no Cariri cearense, no início da manhã desta segunda-feira (10). Este ato de vandalismo ocorreu apenas seis dias após a estátua ter sido depredada e restaurada.

O suspeito foi capturado pelas câmeras de segurança, que registraram o momento em que ele utilizou uma pedra para danificar a escultura, arrancando a cabeça e parte dos braços. Após o vandalismo, o indivíduo deixou o local e foi visto caminhando pela praça. Porém, populares conseguiram detê-lo e acionaram a Polícia Militar, que o prendeu em seguida.

"Sem motivo aparente esse rapaz com uma pedra quebrou a imagem do padre Cícero. Com a ajuda de populares, conseguimos prender ele e trazer para fazer os procedimentos. Aparentemente ele não tem problemas mentais, apenas falou que é usuário de drogas”, disse o tenente Adriano Almeida.

No primeiro caso de vandalismo, em 20 de maio, a estátua de Padre Cícero teve sua cabeça danificada por um homem com problemas mentais, que também usou uma pedra para fazer um furo no monumento. Um espectador registrou o momento do ataque em vídeo.

Testemunhas do vandalismo acionaram a Guarda Municipal, que conseguiu identificar e capturar o suspeito. O homem foi detido e levado à Delegacia Municipal de Caririaçu, mas foi liberado algumas horas depois.

Após o incidente, a estátua foi removida da praça e transportada para o município de Petrolina, em Pernambuco, para os devidos reparos. Posteriormente, retornou ao Ceará.

O monumento foi inaugurado em 23 de março do mesmo ano, em comemoração aos 180 anos de nascimento do sacerdote.

Estátua de padre Cícero sendo levada para Petrolina (PE) para restauração — Foto: Ivonete Silva/Prefeitura de Caririaçu





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198242
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!