noticias451 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Uma jiboia é resgatada dentro de uma rede em uma casa no interior do Ceará

No Ceará, um total de 30 serpentes foram resgatadas em apenas um dia.

Publicada em 12/06/24 às 09:42h - 32 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uma jiboia é resgatada dentro de uma rede em uma casa no interior do Ceará  Compartilhar a noticia Uma jiboia é resgatada dentro de uma rede em uma casa no interior do Ceará  Compartilhar a noticia Uma jiboia é resgatada dentro de uma rede em uma casa no interior do Ceará

Link da Notícia:

Uma jiboia é resgatada dentro de uma rede em uma casa no interior do Ceará
Policiais resgatam jiboia dentro de rede em casa em Juazeiro do Norte, no Ceará.  (Foto: PMCE/ Divulgação / Rede Mult de Comunicação)
Uma jiboia foi resgatada após ter entrado em uma rede armada dentro de uma casa localizada na zona rural de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O incidente ocorreu na noite da última segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, os residentes da casa entraram em contato com o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) ao se depararem com a serpente presa na rede.

Após o resgate, a jiboia foi levada para uma organização não governamental de proteção animal na cidade, onde passará por avaliação antes de ser liberada de volta à natureza.

30 serpentes em um único dia

Apenas na segunda-feira, pelo menos 30 serpentes foram resgatadas no Ceará pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com o balanço divulgado pela corporação nesta terça-feira (11).

Um desses resgates ocorreu no Parque Itapuã, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma jiboia foi encontrada próxima a um campo de futebol.

Os bombeiros informaram ainda que, durante o mês de maio, 792 jiboias foram resgatadas pelos agentes no estado. Este é o animal com o maior número de ocorrências de resgate, seguido por gatos (111), saguis (80), iguanas (78) e cães (57).

Entre janeiro e maio deste ano, os bombeiros do Ceará resgataram um total de 5.284 animais, representando um aumento de 5,47% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando 5.010 animais foram resgatados pela corporação. Os dados históricos indicam que cerca de 70% dos resgates de animais feitos pelos bombeiros militares são de cobras.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198255
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!